Impasse na sucessão?
Aliados de Valim em Caucaia querem sucessor local à Prefeitura do município
Por Redação IN Poder - Em 05/03/2024 às 3:49 PM
O sucessor de Vitor Valim (PSB) na Prefeitura de Caucaia ainda está sem um nome definido e diante das notícias de que o grupo, do qual o prefeito faz parte, pretende indicar um candidato que não é do município, vereadores da base do pessebista passaram a oferecer resistência e se disponibilizaram a lançar suas pré-candidaturas.
Trata-se dos vereadores Vanderlan Alves (sem partido) – líder do governo na Câmara Municipal – e J Wellington (PSD). Vanderlan era filiado ao União Brasil e ex-integrante do grupo de Capitão Wagner – assim como Valim. E como o partido já indicou o nome do atual vice-prefeito Deuzinho Filho (União Brasil) para o pleito, o parlamentar espera se filiar à outra legenda objetivando ser a opção caseira.
O mesmo ocorre com J Wellington. Atualmente filiado ao PSD, o vereador deve utilizar a janela partidária para ingressar numa nova sigla, visto que o partido presidido pelo ex-vice-governador, Domingos Filho (PSD), lançou a pré-candidatura do ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim.
Vários nomes já foram ventilados para ser o representante da situação na eleição deste ano. A bola da vez é o secretário da Articulação Política do Ceará, Waldemir Catanho. O petista, inclusive, se reuniu nos últimos dias com a cúpula do PT em Caucaia e seu nome é visto com bons olhos tanto pelo governador Elmano de Freitas (PT) quanto pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
A dúvida que resta é se o grupo camilista vai atender a demanda dos parlamentares da base ou vai ter como cabeça de chapa um nome que ainda não é conhecido pelo caucaiense. Valim, sabendo da importância de ter apoio no Legislativo, deve mediar o possível impasse com os mandatários.