Ministro da Educação
Camilo Santana é o ministro de Lula mais popular nas redes sociais
Por Redação IN Poder - Em 11/03/2024 às 9:39 AM
O ministro da Educação, Camilo Santana, foi apontado como o ministro mais popular nas redes sociais da gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento foi feito pela consultoria Bites constatou que dos 38 atuais ministros, o cearense é que possui mais engajamento, entretanto, nenhum deles ultrapassou os números de Flávio Dino, agora no Supremo Tribunal Federal (STF).
A pesquisa teve como objetivo medir as interações que os gestores governistas possuem por meio de publicações no Facebook, X – antigo Twitter -, Instagram, YouTube e TikTok. Foram analisados fotos, vídeos e mensagens nas plataformas.
Camilo obteve 12,7% de tração nas redes apenas nesses dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro. Dino conseguiu 18,8%, mas não foi contabilizado porque já havia deixado o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ex-governador do Maranhão contabilizou o percentual mesmo tendo sua saída da Pasta anunciada desde o ano passado.
O ministro cearense foi o único, do atual corpo ministerial, que passou dos 10%. Na sequência aparecem os ministros Silvio Almeida (dos Direitos Humanos), Geraldo Alckmin (vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Paulo Pimenta (da Comunicação Social). O levantamento foi encomendado pelo jornal O Globo.