Após convite do ex-presidente,
Tarcísio de Freitas garante que não vai trocar Republicanos pelo PL de Jair Bolsonaro
Por Redação IN Poder - Em 14/03/2024 às 4:29 PM
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), foi enfático ao garantir que não irá mudar de partido. Ao longo das últimas semanas, rumores apontavam para a possibilidade de o mandatário paulista se filiar ao Partido Liberal, após convite de Jair Bolsonaro (PL).
“Não tenho previsão de sair, por ora. Estou satisfeito no Republicanos e nós temos um time. Esse time tem o Republicanos, tem o PL, PSD, PP e MDB. Tem também o Podemos. São os partidos que estão conosco e esses partidos e a gente espera ter um grande resultado no final do ano”, declarou.
E desde que teve seu nome ligado ao PL, Tarcísio passou a ser pressionado pela cúpula do Republicanos, que ameaçou liberar seus filiados a adotarem postura de independência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em caso de mudança partidária.
Bolsonaro, por sua vez, ao ser perguntado sobre a ida de Tarcísio para o PL chegou a dizer que a negociação estava 90% encaminhada, devendo ocorrer “nas próximas semanas”. O convite foi feito pessoalmente pelo ex-presidente ao principal governador do País.
Como foi eleito em 2022 para um cargo majoritário, Tarcísio pode mudar de partido sem que haja algum tipo de ônus para o seu mandato de governador. O mesmo ocorre com presidente, senadores e prefeitos, todos considerados cargos majoritários.