NO RIO DE JANEIRO

BNB apresenta opções de investimento para grupo de empresários do Sudeste

Por Marcelo - Em 21/03/2024 às 6:05 PM

O Banco do Nordeste (BNB) e a Editora Globo realizaram nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, o ‘Seminário Nordeste – Uma nova fronteira do desenvolvimento do Brasil’. O objetivo do evento foi divulgar as linhas de crédito existentes, bem como oportunidades de investimentos para diferentes segmentos econômicos expandirem seus empreendimentos para a área de atuação do BNB, que congrega os nove estados nordestinos, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Paulo Câmara destacou áreas como logística, saneamento e turismo

O presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou que o Nordeste está preparado para receber novos investimentos em várias áreas, tais como agronegócio, energia, saneamento, logística e turismo, onde o BNB aplicou mais de R$ 100 bilhões nos últimos cinco anos. “Toda a nossa estratégia é para diminuir as desigualdades sociais e continuarmos crescendo acima da média nacional. Estamos numa região que possui olhar muito atento do Governo Federal e temos todas as condições e recursos para ajudar na promoção de negócios que acelerem nosso desenvolvimento, com geração de emprego e renda, sempre em bases sustentáveis”, afirma.

O evento foi dividido em dois painéis: ‘Uma região de oportunidades’, em que o presidente do BNB debateu o tema com Celso Pansera, presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Ana Cristina Rodrigues da Costa, superintendente de Desenvolvimento Social e Gestão Pública do BNDES, e Márcio Takata, conselheiro da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

E ‘Energias renováveis e o potencial do Nordeste’, que contou com a participação do diretor de Planejamento do BNB, José Aldemir Freire; do CEO da Eneva, Lino Cançado; do CEO da Origem Energia, Luiz Felipe Coutinho, e do diretor da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica), André Themoteo. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, acompanhou o evento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business