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Gucci prepara série com Gaumont e Alcor Film
Por Viviane Ferreira - Em 05/04/2024 às 11:00 AM
A história da Gucci volta às telas. A ascensão da famosa grife de luxo italiana, hoje propriedade da Kering, e a saga da família Gucci serão tema de uma série produzida pela subsidiária italiana da empresa francesa Gaumont e pela produtora romana independente Alcor Film, fundada e presidida por Giorgio Gucci, tataraneto do fundador da grife, Guccio Gucci.
Tudo começou com Guccio Gucci. Nascido na Toscana, filho de artesãos especializados em chapéus de palha, começou a trabalhar com marroquinaria após uma estadia no grande Savoy Hotel, em Londres. De volta à Itália, ele abriu uma loja de malas em 1921, que marcou o início da grife lendária.
“Este primeiro projeto audiovisual conjunto contará a história de uma empresa familiar: desde uma modesta oficina de artesãos em Florença até uma das empresas de moda mais importantes da Itália e do mundo”, explica a Gaumont em comunicado.
Depois da história de origem centrada no fundador, a ideia é focar em seu filho, Aldo Gucci, que abriu a primeira boutique em Roma no final da década de 1930. Foi Aldo quem transformou o negócio em uma verdadeira marca, com o logotipo de duplo G e as fitas listradas vermelhas e verdes. Navegando pela Dolce Vita do pós-guerra, as bolsas Gucci seduziram uma clientela rica e Hollywood.
Foi Aldo, auxiliado pelo irmão Rodolfo, quem desenvolveu a marca nos Estados Unidos e a internacionalizou. Gaumont descreve Aldo como “um empresário e designer romântico e visionário, conquistador do sistema mundial da moda”.
É também uma forma de a família restaurar sua imagem após o lançamento em 2021 do filme “House of Gucci”, de Ridley Scott, do qual não gostou. Este filme de grande orçamento, estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, focou na vida de Maurizio Gucci, filho de Rodolfo, assassinado por ordem de sua esposa em 1995.
Gaumont promete uma série emocionante. “Protagonismo, rivalidade, egoísmo e expansão ambiciosa, tudo envolto numa saga familiar tensa e elegante com um estilo contemporâneo e glamouroso”, descreve a empresa, que não pretende criar uma hagiografia.
*Com informações da Fashion Network