Rompidos politicamete,
Sarto cobra Elmano por insegurança em Fortaleza: ‘Deixe de fazer política barata e miúda’
Por Redação IN Poder - Em 05/04/2024 às 7:53 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), teceu duras críticas ao governador Elmano de Freitas (PT) no tocante à segurança pública da Capital. Para o chefe do Executivo municipal, a problemática precisa ser resolvida e a gestão estadual deve deixar “conversar e fazer política barata e miúda”.
“A gente está construindo posto de saúde, escola de tempo integral, e famílias que moram numa rua não podem ir (para a outra) porque a facção não deixa. O governo tem que providenciar, tem que tomar para si e dizer por que não está fazendo. Chega de conversa. Um ano e três meses é o bastante. Fortaleza não pode mais esperar. É urgente que se tome uma providência, se deixe de conversar e fazer política barata e miúda”, declarou o prefeito.
Rompidos desde o processo eleitoral de 2022, Elmano e Sarto ensaiaram uma reaproximação institucional, onde, no ano passado, foi criado um grupo de estudo para avaliar as prioridades da Capital e como o Governo do Estado poderia ajudar. Entretanto, segundo o pedetista, os integrantes do grupo nunca se reuniram.
“Fortaleza não aguenta nem merece isso. A função constitucional de dar proteção é do Governo do Estado. Anteriormente, se reclamava que não havia um Governo Federal alinhado. Hoje, são do mesmo partido, então quais são as causas?”, cobrou o pedetista.