LOGÍSTICA E SORTIMENTO
Americanas tem alta de 26% nas vendas de produtos de Páscoa no Norte e Nordeste
Por Redação - Em 09/04/2024 às 5:30 PM
A Páscoa deste ano foi mais doce para a rede de lojas Americanas, que registrou aumento de 26% nas vendas de itens para a data nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, em relação à Páscoa de 2023. O desempenho das duas regiões alavancou o resultado geral da companhia, que encerrou a Páscoa deste ano com um avanço de 20% nas vendas.
De acordo com a Americanas, a equação entre logística coordenada e sortimento adequado ao consumo de cada região foi um dos vetores para o crescimento de vendas.
Para abastecer o município de Tabatinga, no Amazonas, por exemplo, a estratégia de logística contemplou o transporte via balsa com caminhão, o que reforça a capilaridade e o empenho da companhia de levar uma variedade de produtos para todos os cantos do Brasil.
Segundo a Americanas, mais de 50 mil produtos temáticos, entre ovos de chocolate e caixas de bombom, foram colocados à disposição dos clientes dessa região do Amazonas.
Empregos
O incremento nas vendas se refletiu na geração de mais oportunidades de emprego nas duas regiões do país. Além dos postos de trabalho temporários, a Americanas informou que foram efetivados mais de 800 trabalhadores contratados para a data nos estados do Norte e do Nordeste.