A espera acabou
Filme “Vermelho Monet”, de Halder Gomes, chega aos cinemas brasileiros em pré-estreia
Por Lorena Cabral - Última Atualização 6 de maio de 2024
No domingo, dia 5 de maio, o filme “Vermelho Monet” chega aos cinemas brasileiros em pré-estreia, após sua exibição em Lisboa e Paris. Dirigido por Halder Gomes, reconhecido por suas comédias aclamadas como “Cine Holliúdy” e “Os Parças”, “Vermelho Monet” destaca-se como um drama que confronta a arte com sua mercantilização. Mergulhado no universo da arte, o filme expõe suas belezas, cobiças, desejos e obsessões, com um elenco estelar composto por Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido, Samantha Müller e um destacado elenco português. Após conquistar aplausos na Europa, é hora de vivenciar essa experiência no Cineteatro São Luiz, às 17h, exclusivamente para convidados.
Halder Gomes revela que este é apenas o primeiro capítulo de uma ambiciosa trilogia, com “Azul Vermeer” já sendo delineado como o próximo projeto. Para ele, o filme surge da sua paixão inabalável pela arte, pela pintura e pela incessante busca por compreender o que está além do visível. Suas palavras ecoam o desejo de traduzir para as telas o fascínio que as obras de arte despertam, uma jornada que o leva a museus, galerias e à sua própria paleta de cores.
A trama acompanha a jornada de Johannes Van Almeida (interpretado por Chico Diaz), um pintor que se tornou obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso encontra em Florence (Samantha Müller), uma famosa atriz em crise, a inspiração para realizar sua obra obra prima. Antoinette Lefèvre (Maria Fernanda Cândido), uma influente marchand, promove a junção entre eles, e a história de inspiração vira obsessão.
Após a exibição, o público poderá de participar de um bate-papo, enriquecendo ainda mais essa experiência cinematográfica imersiva. A partir do dia 9 de maio, o público em geral poderá assistir ao filme nos cinemas.
Confira o trailer.