Embate entre gestores
Sarto dispara mísseis contra Elmano e critica número agendas do governador fora do Estado: ‘Governa à distância’
Por Redação IN Poder - Em 29/04/2024 às 4:44 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), fez novas críticas às agendas institucionais realizadas fora do Ceará pelo governador, Elmano de Freitas (PT), durante sua gestão no Palácio da Abolição. Para Sarto, o chefe do Executivo estadual está administrando o Estado “à distância”. As declarações foram feitas durante um evento de entrega de equipamentos na Capital, nesta segunda-feira, 29.
“Estou aqui em Fortaleza. Se descontarmos as horas de voo do governador, em um ano, eu não consegui realizar 1/3 do que ele está fazendo em viagens. Ele está governando à distância”, criticou.
Sarto fundamenta sua visão ao destacar que ele conduz sua gestão com base em articulações locais e resolução de conflitos existentes na capital cearense, tudo isso realizado pessoalmente, ou in-loco, como ele definiu. Entre as iniciativas lideradas pelo prefeito está o objetivo de eleger a maior bancada da história da base governista. Atualmente, 24 dos 43 vereadores fazem parte da coalizão de Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), e a meta é eleger 30 parlamentares neste ano, dos 43 possíveis.
“Vamos formar uma nova bancada e não tenho dúvidas de que os partidos da base apoiam este projeto que faz de Fortaleza a principal economia do Nordeste. Vamos eleger uma bancada de 30 vereadores. Seremos, de longe, a maior bancada de Fortaleza”, enfatizou.
Quanto a Elmano, Sarto encerrou suas declarações lançando mais críticas ao governador petista. “Minha missão é trabalhar, enquanto há pessoas viajando e falando, estamos aqui trabalhando”, concluiu em entrevista ao jornal O Povo.