Lançamento

Nova sensação da Honda, Pop 110i leva novo motor e partida elétrica

Por Jota Pompílio - Em 29/04/2024 às 11:16 PM

Af11zhktheahh66lw4m11u1mz

Após quase uma década, a moto de entrada da Honda, a Pop 1101i, se transformou ficando mais equipada, com partida elétrica, perda da embreagem e uma nova motorização.

Bom ressaltar que o motor continua sendo refrigerado a ar, mas agora possui uma capacidade cúbica de 109,5 cm3, em comparação aos 109,1 cm3 anteriores. Isso se deve ao diâmetro do cilindro, que diminuiu de 50 mm para 47 mm, ao aumento do curso do pistão de 55 para 63,12 mm e ao aumento da taxa de compressão de 9,3:1 para 10:1. Essas mudanças resultam em um maior torque, maior eficiência de combustível e um funcionamento mais suave.

8u4xcmvnjbqzr33eqhf8p1p0a

O câmbio foi aprimorada e permanece de quatro marchas, mas desta vez semiautomático. Outra novidade é a adição do sistema rotativo , que permite ao condutor passar diretamente da quarta marcha para o neutro sem precisar passar por todas as marchas na volta.

De acordo com a fabricante, a Pop 110i faz 49,1 km/l com uma autonomia média de 206 km. O tanque de combustível possui capacidade para 4,2 litros. Sua velocidade máxima é de 93 km/h, e o tempo de 0 a 60 km/h é de 7,8 segundos.

Ck6sq1ycfaw6hhm5zhdeuq5fb

A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. O intervalo de manutenção é de 6.000 km ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses. As opções de cores disponíveis são as mesmas de antes: preta, vermelha e branca.

Novidade maior

Após muito tempo desde o lançamento, a Honda finalmente implementou a partida elétrica. Antes, a partida era no pedal, e agora esse recurso está disponível no modelo. O nome do recurso é Electric Start, ou partida elétrica em português. A Pop 110i ES também recebeu a implementação de um segundo catalisador e um filtro de carvão ativado para filtrar a evaporação de combustível.

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road