ROCK IN HISTORY

Rock in Rio lança experiência imersiva para comemorar 40 Anos

Por Lorena Cabral - Em 20/05/2024 às 3:35 PM

Divulgação

Crédito: Divulgação

Em celebração aos seus 40 anos, o Rock in Rio lança a “Rock in History”, uma experiência imersiva de realidade aumentada que narra a história do festival. Desenvolvida com a TIM, em parceria com a Eletromidia e implementada pela Context, empresa de tecnologia do Grupo Dreamers, a iniciativa promete encantar os fãs do evento com uma série de instalações interativas espalhadas pelo Rio de Janeiro.

A “Rock in History” trará 40 histórias do festival, distribuídas em pontos digitais por toda a cidade. Os visitantes poderão explorar cinco formatos de conteúdos imersivos, incluindo objetos 3D gigantes, informações e curiosidades, portais virtuais, filtros e áudios exclusivos, além de cenários virtuais perfeitos para fotos.

A experiência é gratuita e ocorrerá em três fases até o festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A primeira fase, denominada azul, começou na quinta-feira (16), com a ativação dos primeiros cinco pontos interativos. Estes pontos incluem locais emblemáticos como Porto Maravilha, Barra, Copacabana, Aterro do Flamengo e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os participantes podem acessar os conteúdos escaneando os QR Codes das instalações da Eletromidia nos locais designados e reviver os momentos mais marcantes do Rock in Rio, além de se preparar para mais uma edição histórica do festival.

Mais notícias

Ver tudo de Notas