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Primeiro dia da BFSHOW surpreende com grande visitação

Por carol - Em 21/05/2024 às 10:54 PM

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Estandes de empresas de todos os portes e segmentos cheios surpreenderam até mesmo os mais otimistas no primeiro dia (21) da 2ª edição da BFSHOW, que ocorre até a próxima quinta-feira (23) no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. Com mais de 300 marcas expositoras, a feira é a maior do Brasil e lança, nesta edição, coleções de Primavera/Verão, responsáveis por 70% das vendas da indústria calçadista nacional. A mostra é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que, mais do que uma visitação expressiva, o evento teve assertividade no público. “A BFSHOW tem uma data perfeita para abastecer os lojistas logo após o Dia das Mães, a data mais rentável para o varejo de calçados”, ressalta, destacando que o público comprador fechou pedidos já no primeiro dia de evento. “Os resultados serão contabilizados no final da feira, mas já podemos dizer que serão bastante superiores aos registrados na primeira edição da feira. A qualidade do público, com poder de decisão de compra, animou os expositores”, acrescenta o executivo.

Mesma avaliação tem o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo. “A BFSHOW, na sua segunda edição, já é a maior feira do Brasil, contemplando expositores de todos os principais polos calçadistas, segmentos e portes. Estamos animados para os próximos dois dias”, comenta Picolo, destacando que a expectativa é bastante positiva, especialmente no que diz respeito às vendas no mercado doméstico, que deve crescer entre 2,2% e 3,4% em 2024, conforme dados da Abicalçados.

Expositores

O diretor de Marketing da Kidy, indústria de calçados infantis de Birigui/SP, João Gava, ressalta que a visitação do primeiro dia foi “muito maior do que na primeira edição”. Segundo ele, o fato demonstra que a feira está no caminho certo. Estamos confiantes que o segundo dia continuará excelente, com mais clientes vindo para o setor infantil, tanto do mercado interno quanto internacional”, projeta.

Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras, ressalta que a empresa está satisfeita com as visitações e estreitando relacionamento com o mercado brasileiro e internacional. “Estamos presentes na feira com nossas três marcas, a Olympikus, a Mizuno e a Under Armour. Além de apresentar nossos mais recentes lançamentos, que possuem o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, também estamos mostrando a força da indústria calçadista e do povo gaúcho, que mesmo atingido pelas enchentes se faz presente aqui na feira. Participar da segunda edição do evento nos possibilita estreitar relacionamento com nossos clientes e parceiros”, avalia.

Para a diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva, a feira começou de uma forma bastante satisfatória, com grande visitação de clientes tradicionais e novos. Segundo ela, o start positivo aponta que a empresa está no caminho certo, com coleções aprovadas pelo mercado. “Estamos muito satisfeitos com o início da feira, com o início das nossas vendas do segundo semestre. Estamos recebendo visitas de diversos estados brasileiros e do mundo, e já fechamos negócios importantes tanto no mercado interno quanto na exportação”, conta.

Presença internacional

Além de milhares de compradores de todo o Brasil, a BFSHOW está recebendo importadores de 98 grupos internacionais de 31 países, de todos os continentes. A visitação está sendo apoiada por projetos conjuntos da Abicalçados, ApexBrasil e NürnbergMesse Brasil.

Ajuda RS

Como não poderia ser diferente, a feira também é palco para a solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o início de maio. A BFSHOW conta com pontos de coleta de doações aos atingidos e totens com QR para realização de pix para o Movimento Próximos Passos RS, que irá captar recursos financeiros que serão direcionados à reestruturação das condições de vida das famílias calçadistas impactadas.

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