VIAGEM
Portugal com qualidade de vida e praias paradisíacas
Por carol - Em 23/05/2024 às 10:28 AM
Portugal tem se tornado um destino cada vez mais atrativo para aqueles que buscam qualidade de vida, oportunidades profissionais e paisagens deslumbrantes. Morar no local como cidadão traz uma série de benefícios importantes para quem opta pelo país. Como membro da União Europeia, os residentes com nacionalidade têm acesso a uma ampla gama de vantagens, desde a liberdade de viajar e trabalhar em outros países até oportunidades educacionais e financeiras exclusivas.
De acordo com Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, Portugal oferece um equilíbrio perfeito entre qualidade de vida, oportunidades profissionais e belezas naturais, fazendo dele um destino ideal para viver e investir. “Além dos benefícios da cidadania, é conhecido por suas praias isoladas e paradisíacas que atraem turistas e moradores locais em busca de tranquilidade e beleza natural”, acrescenta.
Ao passear por toda a costa, é possível encontrar algumas praias selvagens escondidas, sem toldos ou tendas. Quase todas de difícil acesso, o que permite uma maior privacidade para o público, principalmente em altas temporadas. “Para encontrá-las, é preciso paciência e disposição para seguir caminhos de terra batida ou trilhos na falésia. Ao mesmo tempo, são perfeitas para aventurar-se pelo país”, pontua.
Algumas dessas regiões de beleza única incluem Brejos da Carregueira, em Grândola; Brejo Largo, em Odemira; Murração e Ponta Ruiva, em Vila do Bispo; Barranco, em Vila do Bispo; Barranco Martinho, em Lagos; Almargem e Cavalo Preto, em Loulé; e a Ilha Barreta ou Deserta, em Faro. Cada uma dessas praias oferece uma experiência de isolamento e beleza natural, longe das multidões e da agitação urbana.