AGRADECIMENTO NACIONAL
Manoel Linhares destaca união do setor para garantir a manutenção do Perse
Por Marcelo - Em 28/05/2024 às 12:46 PM
O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, enviou uma mensagem especial de agradecimento a todos os representantes dos setores de eventos, turismo e negócios que acompanharam as nove votações relacionadas ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), realizadas no Congresso Nacional. O objetivo foi garantir a prorrogação do referido programa, que preservou milhares de empregos em todo o Brasil, além de dezenas de empreendimentos dos segmentos de hotelaria, gastronomia e eventos.
“Quero agradecer aos cerca de 1.300 empresários de todo País que estiveram no Senado Federal, no dia 5 de março; aos 1.200 presentes na Câmara dos Deputados, em 27 de março; aos mais de 1.200 que prestigiaram o jantar promovido, em 23 de abril, em homenagem ao presidente da Câmara Arthur Lira, em Brasília, e aos quase 500 hoteleiros e profissionais da hotelaria que acompanharam ‘in loco’ a sanção do Perse pelo presidente da República, no último dia 22″, destaca.
Ele ressaltou que com essa determinação e união foi possível aumentar a interlocução da indústria de hotéis com o Congresso Nacional e, assim, fazer com que as reivindicações do setor fossem compreendidas e aceitas pelos parlamentares. E ainda assinalou que a luta foi árdua, uma vez que cada vitória alcançada foi posta à prova. Além disso, foram muitos os momentos vivenciados em que a angústia da incerteza permeou as negociações. Mas, apesar de tudo, venceu o poder da união.
“E foi graças a essa união que alcançamos os resultados esperados e conseguimos manter o Perse, benefício que nos foi concedido por direito e merecimento. Fomos guerreiros incansáveis e, hoje, podemos nos orgulhar de ter contribuído para alterar o curso da história da hotelaria e do turismo em nosso País. Novos desafios nos aguardam e tenham a certeza de que esse baixinho aqui estará sempre empenhado em defender o nosso setor”, complementa Manoel Linhares.