Criatividade e Inovação

Rio de Janeiro recebe a edição de 2024 do Rio2C: principal evento de criatividade e inovação da América Latina

Por B.L.V - Em 29/05/2024 às 7:01 AM

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, será o palco da edição de 2024 do Rio2C, o principal evento de criatividade e inovação da América Latina, que acontecerá entre os dias 4 e 9 de junho.

Este evento, uma mistura de conferência, mercado B2B e festival, reúne altos executivos, criadores, talentos, empreendedores e fãs de diversas indústrias, incluindo audiovisual, música, games, publicidade, mídia, esportes, design, sustentabilidade e tecnologia.

Com a missão de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para a troca de experiências, ideias e negócios, o Rio2C agrega profissionais com diferentes habilidades, culturas, ideias e origens em um mesmo ecossistema.

O Rio2C é também uma plataforma de aprendizado, relacionamento, negócios e entretenimento que projeta o Brasil no cenário internacional, criando conexões entre os principais criadores e executivos da indústria global. O evento antecipa tendências e reflete sobre as dinâmicas do setor, com o objetivo de mapear e impulsionar novos talentos e fomentar a integração de diferentes áreas, tornando-se estratégico para o país.

Rio2c

Rio2c

Segundo estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Rio de Janeiro (SMDEIS), a última edição movimentou mais de R$ 315 milhões, atraindo mais de 45 mil pessoas, com a participação de mais de 1.600 palestrantes e 2.000 empresas. O evento conta com 21 palcos e reforça a importância da criatividade humana como nosso principal patrimônio e aposta para o futuro.

Realizado anualmente, o Rio2C oferece painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses, shows, ativações e experiências imersivas, assegurando a geração de negócios com mais de 1.800 reuniões presenciais, envolvendo cerca de 500 executivos (entre players, investidores e mentores) de mais de 33 países.

O evento também aproxima a Indústria Criativa do setor público, contando com representantes de diferentes Ministérios do Governo Federal, Secretarias Estaduais e Municipais, além de instituições como Ancine, Bravi, Apex, RioFilme, Spcine, Firjan, Fiesp e outras.

O Rio2C tem uma rede de parcerias institucionais com associações, ONGs, federações e redes de ensino para democratizar o conhecimento e gerar oportunidades. Na última edição, foram distribuídos 2.947 ingressos para mais de 40 projetos sociais e instituições públicas de ensino, incluindo Cufa, Afroreggae, Redes da Maré, CEFET, Naves do Conhecimento, UniRio, UFRJ e UERJ, entre outras, e contou com a parceria de mais de 100 entidades.

Diversas delegações internacionais participam do evento, incluindo as Câmaras de Comércio dos EUA e do Canadá; os consulados da França, Suíça, Portugal, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Chile, Argentina, Colômbia, China, Canadá e EUA; o Copenhagen Institute for Future Studies; o Instituto de Promoción de Inversiones y Exportaciones (Uruguai); a Producers Alliance for Cinema and Television (Reino Unido); o Instituto do Cinema e Audiovisual de Portugal; o Audiovisual Producers (Finlândia); a Agência Argentina de Inversiones y Comercio Internacional e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Mais notícias

Ver tudo de Notas