Executivo Cearense
Elmano reúne secretariado para fazer balanço da gestão e apontar prioridades
Por Redação IN Poder - Última Atualização 10 de junho de 2024
O governador Elmano de Freitas reuniu, neste sábado (8), todos os secretários de Estado para balanço das ações do governo até o momento e para destacar as prioridades da gestão. O chefe do Executivo Cearense, acompanhado pela vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, já tinha realizado reuniões prévias com cada secretário nas últimas semanas.
Agradecido pelo trabalho executados pelos secretários durante um ano e cinco meses de gestão, Elmano de Freitas reforçou a importância da reunião com os secretários, principalmente aqueles que comandam pastas para as quais a população tem mais demandas diretas.
“É normal, depois de um certo tempo, fazermos avaliações [sobre nossa atuação], para fazermos mudanças que considerarmos importantes, porque ao fim do mandato seremos julgados pelas entregas que fizemos ou não fizemos. Então, estamos reunidos para alinhamento e garantir uma maior celeridade de processos”, pontuou o governador. “Nós, apesar de sermos uma gestão de continuidade, temos que nos concentrar a entregar aquilo que nos comprometemos. Temos que nos concentrar em fazer as pessoas saberem e sentirem essa entrega”, complementou Elmano.
Reforço da segurança pública, celeridade para o alcance de 100% das escolas em tempo integral, obras de infraestrutura e entrega do Hospital Universitário da Ceará estiveram entre os assuntos destacados.
“A reunião tem um tom de balanço do que realizamos até aqui, que tenho uma avaliação positiva. Estamos a passos largos para garantir o que nos comprometemos, como 100% das escolas em tempo integral. Nós efetivamente construímos, provavelmente, o maior programa de segurança alimentar do país hoje, o Ceará Sem Fome. Nós garantimos um mutirão de cirurgias eletivas que garantiu a diminuição expressiva da fila de cirurgias. Nós retomamos uma parceria com o Governo Federal que nos permite sonhar em conclusão de grandes obras”, concluiu Elmano.