AUMENTO DE 15%
Apple é a primeira empresa a atingir US$ 1 trilhão em valor de marca
Por Redação - Em 12/06/2024 às 2:51 PM
A Apple alcançou um feito histórico ao se tornar a primeira empresa a superar a marca de US$ 1 trilhão em valor de marca, registrando um aumento de 15% em comparação ao ano anterior, conforme revelado em um ranking global da BrandZ, da Kantar, divulgado nesta quarta-feira (12).
A gigante fabricante do iPhone manteve seu título como a marca mais valiosa do mundo em 2024 pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Alphabet, com US$ 753 bilhões, e pela Microsoft, com US$ 713 bilhões.
Nesta semana, a Apple anunciou novos recursos de inteligência artificial, projetados para reacender o interesse pelos iPhones e reverter a queda nas vendas de seu principal produto, que foi afetada pelos gastos instáveis dos consumidores e o aumento da concorrência de rivais.
“A Apple tem consistentemente entregado produtos, serviços e mensagens que ressoam com os consumidores, construindo assim uma forte base de fãs para a marca”, comentou Varun Mishra, analista da Counterpoint. Com uma capitalização de mercado de US$ 3,18 trilhões de dólares, a Apple lidera o ranking, seguida de perto pela Nvidia, com US$ 2,97 trilhões.
Impulsionada pelo entusiasmo em torno da inteligência artificial e pelo aumento na demanda por chips, a Nvidia entrou pela primeira vez na lista das dez marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Kantar. O valor de sua marca aumentou em mais de US$ 200 bilhões em relação ao ano anterior, colocando a Nvidia como a sexta marca mais valiosa globalmente.
A Kantar revelou que seu estudo abrangeu mais de 4,3 milhões de entrevistas com consumidores em 532 categorias, contemplando 21.000 marcas distintas em 54 mercados.