Quem será o/a vice de Evandro Leitão?

Eudoro Santana reconhece peso do PSB, mas diz que indicação de vice será construída com outros partidos da aliança

Por Redação IN Poder - Em 13/06/2024 às 12:10 PM

Eudoro Santana

Foto: Portal IN

O presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, discutiu a possibilidade de o partido indicar a candidatura a vice na chapa de Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza. Pai do ministro Camilo Santana, ele enfatizou que a decisão será coletiva, mas reconheceu a importância e o peso do PSB no cenário político cearense.

O pessebista destacou que a aliança governista inclui outras siglas de peso que devem participar da construção da chapa e ressaltou que o diálogo será fundamental para a composição da candidatura encabeçada pelo PT.

“O PSB, sem dúvida, é um partido de peso. Embora tenhamos interesse, o essencial é participar ativamente do processo. Quando chegar o momento oportuno para a discussão e, se for determinado que o PSB deve indicar o vice, então nos empenharemos para isso”, declarou em entrevista ao jornal O Povo.

Nos bastidores, há um desejo de que Evandro Leitão tenha como vice uma mulher, seguindo o exemplo da candidatura do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que teve Jade Romero (MDB) como vice.

Dois nomes estão sendo cotados internamente no PSB: a ex-secretária da Cultura do Ceará, Luísa Cela, filha da ex-governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda; e a vereadora de Fortaleza e suplente de deputada federal, Enfermeira Ana Paula.

Os perfis e capitais políticos de Luísa e Ana Paula são bastante distintos. Luísa é mais alinhada com o grupo de Camilo Santana e teve elogiada gestão na Cultura do Estado, enquanto Ana Paula é próxima do senador Cid Gomes (PSB) e tem se destacado como uma crítica inteligente da gestão atual do prefeito José Sarto (PDT) em Fortaleza. Ela poderia, inclusive, assumir o “papel bélico” contra Sarto, especialmente na área da saúde, deixando Evandro longe de possíveis embates mais acalourados contra o atual prefeito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder