ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

Tiago Alcântara destaca serviços da nova unidade da Clay Medicina & Estética

Por Marcelo - Última Atualização 12 de julho de 2024

O médico e cirurgião plástico Tiago Alcântara apresentou em primeira mão ao Portal IN, a nova unidade da Clay Medicina & Estética, situada na Avenida Santos Dumont, 877, esquina com a Rua Gonçalves Ledo, na Aldeota. Trata-se de um espaço com 1.200 m² de área onde estão recepção, consultórios, salas de atendimento, laboratório, parte administrativa e de convivência, fruto de um investimento de quase R$ 2,5 milhões, para garantir mais segurança, conforto, requinte e exclusividade aos seus pacientes. Ele é um dos sócios do Grupo Clay, integrado ainda por Talita Bessa, fisioterapeuta dermato-funcional, e Flávius Cabral, médico e cirurgião plástico referência em cirurgia funcional.

Tiago Alcântara ressalta a preocupação com a segurança dos procedimentos

Atualmente, a equipe da Clay é formada por mais de 40 profissionais entre médicos, dermatologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, esteticistas, com foco principal em contorno corporal e cirurgias plásticas femininas e masculinas. Mas também existe uma gama de tratamentos estéticos não cirúrgicos – botox, preenchimentos, bioestimuladores. Sempre utilizando as mais avançadas tecnologias que ajudam a melhorar a parte estética, que reflete até mesmo no emocional e na autoestima das pessoas que procuram por esses serviços. E contando com uma estrutura societária robusta, uma governança corporativa muito bem executada e trazendo profissionais comprometidos com os mesmos princípios dos sócios da clínica.

“Nos próximos dias a gente está embarcando a área de ginecologia muito focada em saúde da mulher, estética íntima, um mercado que cresce muito; a dermatologia focada na parte de cabelos, outra demanda crescente do mercado tanto do público feminino quanto masculino. E até o fim do ano a gente deve inaugurar o nosso centro cirúrgico próprio, com uma instalação completa, serviço de hotelaria super refinado, quase um centro cirúrgico butique. Teremos todos os procedimentos que a gente possa realizar de maneira extremamente segura, com transplantes capilares, e outros com sedação leve. Os procedimentos mais complexos continuarão sendo feitos em ambiente hospitalar, pois nosso foco é sempre a segurança do paciente, que norteou todas a nossa infraestrutura”, afirma Tiago Alcântara.

Alta performance

Flávius Cabral, Talita Bessa e Tiago Alcântara são os sócios do Grupo Clay

Ele salientou que, hoje, a Clay tem um grande serviço que se chama cirurgia plástica de alta performance, que transforma a operação numa jornada na qual o paciente tem alguns cuidados de preparo antes do procedimento, envolvendo composição corporal, estilo de vida, exames laboratoriais, para fazer um verdadeiro ‘retrato’ da pessoa, que pode levar uma semana, duas ou até dois meses. São avaliações completas da parte de pele, musculatura, metabolismo, a fim de garantir uma intervenção com mais segurança e a melhor recuperação possível. E trabalha muito a autoestima dos pacientes.

O foco principal da Clay Medicina & Estética é a experiência do paciente, que inicia com atendimento diferenciado, valorização do tempo das pessoas e excelência nos serviços. E dentro desse core business a fisioterapeuta Talita Bessa, sócia da clínica, sugeriu a implementação de seu pós-operatório, que vem trazendo excelentes resultados. “Ela já executa este serviço há quase dez anos e decidimos implantar o Pós-Operatório de Alta Performance (POAP) aqui, envolvendo a metodologia de como avaliar todas as etapas, com tecnologia e treinamento constante. A gente faz uma lipoaspiração, que é o grande medo das pacientes e, em dez dias ela está com a vida normal, pois antes levava 30 dias ou mais de recuperação. Inclusão de prótese de mama, três horas depois a paciente está com os movimentos dos braços normais e no dia seguinte pode dirigir. A gente consegue, hoje, uma reabilitação muito rápida”, explica o cirurgião plástico.

Todo esse protocolo foi desenvolvido para minimizar os riscos, com segurança acima de qualquer coisa; maximizar o resultado, pois quando a equipe traz a paciente para o melhor da sua condição física, com as ações antes da cirurgia, tudo flui mais facilmente, e garantir a rápida recuperação. “Hoje, esses três pilares norteiam toda a jornada das pacientes numa cirurgia plástica. Mas sempre buscando o protagonismo e o comprometimento delas. Possuímos uma equipe muito dedicada para garantir o melhor resultado possível, pois temos sempre cerca de dez profissionais envolvidos na realização de cada cirurgia. Mas é necessário o comprometimento da paciente, para que haja uma mudança de vida de chave em suas atitudes, pois sempre oferecemos muita segurança, profissionalismo e tecnologia aos seus serviços”, completa Tiago Alcântara.

Equipe da Clay Medicina & Estética busca oferecer a melhor experiência na jornada dos pacientes

Mais notícias

Ver tudo de IN Business