APOIO AO PERSE

José Guimarães é convidado especial das entidades de eventos e turismo, na sexta

Por Marcelo - Em 26/06/2024 às 1:26 PM

O líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE), é o convidado de honra do evento promovido pela ABEOC Brasil, Resorts Brasil e o Sindepat – entidades nacionais do setor de eventos e turismo -, que acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no Hotel Gran Marquise. O convite ao parlamentar ocorreu após a aprovação do Projeto de Lei 1026/24, que estabeleceu um teto de R$ 15 bilhões em incentivos fiscais para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

José Guimarães atuou fortemente para a aprovação da nova Lei do Perse

O objetivo do evento é fortalecer o apoio às pautas do setor de eventos e turismo. “Esse encontro é aguardado com muita expectativa por todos nós, pois a ideia é aproximar ainda mais o nosso setor ao Poder Legislativo brasileiro. E queremos dar encaminhamento a algumas demandas das entidades que representam profissionais e empresas de eventos e turismo em todo o Brasil. Em suma, é sempre muito produtivo tratarmos de pautas que passam diretamente pelo crivo dos nossos parlamentares”, afirma Enid Câmara, presidente da ABEOC Brasil. Mais informações podem ser obtidas com a gerência nacional da ABEOC Brasil, através do e-mail [email protected].

No encontro, a ABEOC Brasil irá representar o setor de eventos. Enquanto a associação Resorts Brasil e o Sindepat representarão o de turismo, afinal os dois setores se entrelaçam na formação do segmento de turismo de negócios, que engloba os eventos corporativos. “Este café da manhã é um momento de gratidão ao líder do governo, José Guimarães, por sua atenção e sensibilidade aos pleitos da hotelaria e do setor de eventos. Sua acolhida para a nova reformulação do Perse é uma grande conquista para nós, garantindo a continuidade e prosperidade do nosso setor”, acrescenta Thiago Borges Ferreira, vice-presidente Institucional da Resorts Brasil.

“A manutenção do Perse se deu graças à atuação de figuras públicas como o deputado federal José Guimarães, a quem agradecemos pelo apoio que incluiu a articulação com outros parlamentares, a promoção de medidas para garantir que as empresas do setor continuassem a receber o suporte necessário para se reerguer e retomar suas atividades. O programa possibilitou que os setores de turismo e eventos pudessem achar saídas para uma recuperação da pandemia, que ainda não foi plena para todos, com a manutenção financeira, a conservação de empregos, a condição para investimento na promoção do equipamento, atração de visitantes e reinvestimento em infraestrutura”, conclui Murilo Pascoal, presidente do Conselho de Administração do Sindepat.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business