SUV premium

Volvo EX30 elétrico chega custando menos que SUVs badalados a combustão

Por Jota Pompílio - Em 27/06/2024 às 2:11 PM

Volvoex30 Horizontal 2modelos

A expectativa é dobrar as vendas da marca no Brasil com o novo produto.

Depois de ter vendido 1.000 unidades em apenas cinco dias após seu lançamento e depois de ter chegado em várias concessionárias da marca com preços sugeridos entre R$ 229.950 e R$ 293.950, o utilitário esportivo da marca sueca chega a ser mais barato do que alguns modelos SUVs intermediários de várias marcas sem ser elétricos.

O EX30 chega com três versões e autonomia de 250 km na configuração mais barata – nas demais, o alcance com uma carga completa é de 338 km. Todas as opções do Volvo andam bem: são 272 cv de potência e 35 kgfm de torque.

Volvoex30 Horizontal Interior1 1024x576

Volvo EX 30 por dentro.

O Volvo EX30 nasceu para ser o elétrico mais barato da marca e assim ser mais acessível para aqueles que têm o sonho de ter seu primeiro 100% elétrico em sua garagem. Todas as configurações do Volvo EX30 oferecidas no Brasil são equipadas com um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Ele é capaz de entregar 276 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. A diferença fica por conta da capacidade do conjunto de baterias. A versão de entrada Core Single motor tem 51 kWh, enquanto as demais (Extended Range) contam com 69 kWh. Com isso, a versão mais barata acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto as outras versões cumprem a tarefa em 5,3 segundos.

Medidas

Nas medidas, o Volvo EX30 tem 4.233 mm de comprimento (pouco menos que o XC40), 1.836 mm de largura, 1.549 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para acomodar até 400 litros de bagagem.

Volvoex30 Horizontal Lateral

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road