FONTES RENOVÁVEIS

Estado e Neoenergia realizarão estudos para geração de energia eólica offshore no Ceará

Por Redação - Em 28/06/2024 às 1:54 PM

Governo Do Ceará E Neoenergia Assinam Memorando Para Desenvolvimento De Estudos De Geração De Energia Eólica Offshore No Estado Foto Casa Civil Governo Do Ceará

Além de contribuir para a redução das emissões de CO2, o projeto visa criar empregos e estimular o crescimento econômico na região

O Governo do Ceará e a Neoenergia assinaram um memorando de entendimento (MoU) para desenvolver estudos conjuntos visando projetos de geração de energia eólica offshore no litoral cearense. Este acordo representa um passo significativo na diversificação sustentável do portfólio energético do estado, explorando o vasto potencial dos ventos marítimos.

Além de contribuir para a redução das emissões de CO2, o projeto visa criar empregos e estimular o crescimento econômico na região. Este é o quinto acordo de cooperação que a Neoenergia firma para impulsionar a geração eólica offshore no Brasil, com estudos também em andamento para avaliar a viabilidade de projetos no mar no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O governador Elmano de Freitas enfatizou o potencial do Ceará para energias renováveis, destacando a colaboração do governo estadual para atrair investimentos que promovam a produção de energia limpa. Ele ressaltou que a iniciativa da Neoenergia, uma empresa líder no setor elétrico, é crucial para a diversificação sustentável do portfólio energético do estado, aproveitando o alto potencial dos ventos marítimos. Além disso, o projeto promete não apenas reduzir as emissões de CO2, mas também gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes; da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire; do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; do presidente do Complexo Portuário e Industrial do Pecém, Hugo Figueiredo; do diretor de Hidráulica e Offshore da Neoenergia, além de outras autoridades e executivos da empresa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business