Estratégia Eleitoral

Assim como Fortaleza, Caucaia é vista pela cúpula do PT como “prioridade nacional”

Por Redação IN Poder - Em 14/07/2024 às 3:20 PM

Snapinsta.app 449632597 833024755094911 847319209913791886 N 1080

No município, o partido tem Waldemir Catanho como pré-candidato. Foto: Divulgação

Fortaleza é considerada fundamental para os planos eleitorais do PT, com Caucaia, na Região Metropolitana, também recebendo atenção especial da liderança do partido. Waldemir Catanho, pré-candidato em Caucaia, recebeu forte apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante sua visita na sexta-feira, 12. Esta visita faz parte de uma série de encontros estratégicos em Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte.

Gleisi destacou que a candidatura de Catanho é fortalecida pela ampla aliança partidária que inclui PCdoB, PV, Psol, Rede, MDB, Agir, PRTB, PSB, PMB, Avante e Republicanos. Muitas dessas siglas fazem parte da base de apoio do atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB).

“Construir uma aliança como essa demonstra a capacidade política necessária para enfrentar uma disputa aqui em Caucaia”, afirmou a deputada. Ela também ressaltou a experiência de Catanho na gestão de Luizianne Lins (PT) em Fortaleza, onde atuou como secretário de governo e braço direito da ex-prefeita. Atualmente, Luizianne coordena a campanha de Catanho, mas estava ausente do evento devido a compromissos oficiais na Câmara dos Deputados.

Gleisi assegurou que Caucaia é uma prioridade na estratégia nacional do PT. “Os municípios do Ceará onde estamos disputando são cruciais para nossa estratégia nacional. A articulação política deste estado, a maturidade do trabalho do governador Elmano de Freitas (PT) e a forma como a política está sendo conduzida aqui são exemplos disso”, afirmou.

A presidente do PT também mencionou conversas com Elmano, nas quais reforçou o apoio prioritário a Caucaia. “Catanho, você pode contar com o presidente Lula. Eu vou me juntar aos esforços de José Guimarães para garantir que o presidente passe por Caucaia e possamos realizar uma campanha vigorosa”, concluiu Gleisi.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder