Com a força de Bolsonaro na Capital,

André Fernandes assume coordenação de seu programa de governo e destaca participação popular

Por Redação IN Poder - Em 15/07/2024 às 7:32 AM

Novo Projeto (10)

André aposta na força do eleitorado de Jair Bolsonaro em Fortaleza para chegar ao Executivo da Capital. Foto: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), anunciou nesta sexta-feira, 12, que está pessoalmente à frente da coordenação de seu Programa de Governo. O parlamentar, conhecido por sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfatizou o caráter participativo do processo, afirmando que está sendo desenvolvido com base nas demandas da população.

“Sim, sou eu quem está à frente da coordenação. Pela primeira vez na história de Fortaleza, estamos construindo um plano de governo feito pelo povo”, declarou Fernandes.

O pré-candidato revelou que já realizou 37 rodas de conversas em diferentes bairros da cidade, ouvindo diretamente as necessidades e preocupações dos moradores. Na última quinta-feira, 11, esteve nos bairros Dias Macedo e Ancuri. “Tem sido uma experiência impactante. Os relatos são sempre de abandono. Infelizmente, o povo tem sentido falta da presença e da atuação do poder público”, comentou.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada no final de junho, Fernandes aparece na terceira posição nas intenções de voto para prefeito de Fortaleza, com 12%. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, ele está tecnicamente empatado com o atual prefeito José Sarto (PDT), que tem 16%, Evandro Leitão (PT), com 9%, e Célio Studart (PSD), com 8%.

Apesar de “disputar” votos da direita com Capitão Wagner (União Brasil), líder da pesquisa com 33%, e o senador Eduardo Girão (Novo), Fernandes mostrou-se confiante na unidade do grupo.

“Não acredito nessa divisão de votos da direita. Sou o pré-candidato que mais cresce nas intenções e acredito que isso vai se consolidar até o final do primeiro turno, quando iniciar o tempo de televisão e mostrarmos que Jair Bolsonaro e a direita estão todos unidos. É um time coeso que está com André Fernandes. Não acredito nessa divisão”, concluiu. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder