fidelização

Expansão do mercado de fidelização no Brasil

Por B.L.V - Em 15/07/2024 às 5:36 PM

O mercado de fidelização no Brasil está em expansão! Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o setor atingiu um faturamento de R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023.

Troca de Milhas:
Os consumidores trocaram 191,8 bilhões de pontos e milhas por produtos, serviços e passagens aéreas, um aumento de 11%. Os destinos internacionais preferidos foram Buenos Aires, Orlando e Miami, enquanto São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília lideraram entre os nacionais.

Aeronave da Latam

Aeronave da Latam

Crescimento de Cadastros:
O número de cadastros ultrapassou 319,4 milhões de clientes, mostrando que a adesão aos programas de fidelidade continua forte.

Preferências dos Consumidores:
85,2% dos consumidores preferem comprar em marcas que oferecem programas de fidelidade, um aumento em relação aos 72% de 2022. O resgate de passagens aéreas é a principal utilização dos pontos (79,6%), mas produtos e serviços do varejo também ganham espaço (20,4%).

Declaração de Paulo Curro:
“O crescimento do setor se deve à valorização crescente dos consumidores pelos benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade”, afirma Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF.

Acúmulo de Pontos:
O acúmulo de pontos/milhas atingiu 219,1 bilhões, 10,7% maior do que no ano passado. Desse total, 93,7% foram acumulados através de compras no varejo, indústria e bancos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas