Crescimento
No primeiro semestre, Nissan cresce e aposta mais este ano
Por Jota Pompílio - Em 16/07/2024 às 7:38 PM
Depois de vários lançamentos esse ano, a Nissan vem em pleno crescimento e fechou o primeiro semestre de 2024 novamente com o melhor desempenho no setor como em 2023.
De janeiro a junho desse ano, a empresa comercializou 42.030 carros de passeio e veículos comerciais leves em solo brasileiro, contra 31.631 unidades no mesmo período de 2023, o que representou um crescimento de 33%.
O resultado da Nissan é mais do que o dobro do apresentado pelo setor automotivo no Brasil, que registrou um aumento de vendas de 15% no primeiro semestre de 2024. Para isso, todos os veículos comercializados pela marca no país registraram aumentos significativos no período.
SUV de “responsa”
O Nissan Kicks, que é produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) e é o veículo mais vendido da marca no país, teve um crescimento de 28% em suas vendas de janeiro a junho desse ano. Contudo, mesmo com esse forte desempenho e brigando pela liderança de seu segmento, o SUV não foi o carro da marca com a maior evolução no período.
Sedan esportivo
O Nissan Versa, que recentemente teve sua linha 2025 lançada e ganhou uma nova versão, a SR, foi o carro da empresa que registrou a maior ascensão, 67%.
Mesmo competindo em um segmento muito disputado, a picape média Nissan Frontier demonstrou que segue evoluindo e cresceu 37% em vendas no primeiro semestre. Também muito acima da média do mercado, o Nissan Sentra atingiu um aumento de 30%. E o modelo acaba de ganhar novidades na linha 2025, o que reforça ainda mais a sua competitividade.
“Seguimos com consistência o planejamento que traçamos para nossa marca no Brasil. O foco é a proporcionar a melhor experiência aos clientes, com produtos de qualidade e bem-posicionados para atendar aos anseios dos brasileiros, funcionários motivados e uma rede profissional e que conhece os seus mercados. Assim, cada vez mais pessoas buscam nossos veículos e o resultado é a evolução da marca em um momento que estamos nos preparando para uma nova fase no país, com o investimento de R$ 2,8 bilhões”, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
Investimento
No fim do ano passado, a Nissan anunciou investimentos de R$ 2,8 bilhões no país para produzir dois novos SUVs e um motor turbo, em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Nesse momento, a unidade, que completou 10 anos em abril, está sendo preparada para fabricar os novos e modernos produtos. Um deles será a nova geração do Nissan Kicks, que irá ampliar a linha de veículos da marca no mercado brasileiro e conviverá com a atual geração, que segue sua trajetória de sucesso de vendas no país e mundialmente.