SUV elétrico

Blazer EV vem aí e trará uma nova conectividade que vai dar o que falar

Por Jota Pompílio - Em 29/07/2024 às 7:55 PM

2024 Chevrolet Blazer Ev Rs

O Blazer EV é o primeiro Chevrolet equipado com a nova geração de multimídia desenvolvida unicamente com o Google Built-in.

A GM não vê a hora de lançar o Blazer EV que, segundo a montadora, será um SUV que vai inaugurar um novo capítulo na marca. Entre vários destaques, a Chevrolet ressalta o Google Built-in. O que ele faz? Permite abordo o acesso de uma diversidade de apps e funcionalidades sem o intermédio de um smartphone para a projeção. Que incrível, né?

O Google Built-in agrega, entre outros, Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Assim, o carro é capaz de traçar rotas otimizadas, mostrando inclusive o percentual de carga estimado da bateria no destino. Caso a autonomia não seja suficiente, postos de recarga serão sugeridos pelo caminho.

2024 Blazerev Revealrefresh Range 01

Blazer EV será lançado no Brasil ainda neste segundo semestre.

Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para baixar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal, tudo isso alinhado com o mais alto padrão de segurança de dados.

O Blazer EV é o primeiro Chevrolet equipado com uma nova geração de multimídia desenvolvida unicamente com o Google Built-in, ampliando o conceito de cockpit digital introduzido no nosso mercado pela picape Silverado.

Outro diferencial do Blazer EV está no tamanho da tela do multimídia: 17,7” polegadas, a maior da categoria. Vale destacar ainda que o sistema nativo é programado para aproveitar toda a área do visor, explorando inclusive bordas curvilíneas.

2024 Chevrolet Blazer Ev 100910472 M (1)

Chevrolet Blazer EV terá dois motores elétricos.

O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultas sobre a previsão do tempo ou outras buscas.

Por meio deste sistema também é possível se conectar com residências inteligentes. Assim, instantes antes de entrar em casa, o usuário pode pedir para desativar o sistema de alarme, para abrir o portão da garagem ou até mesmo criar rotinas baseadas no GPS do veículo.

Mais uma vantagem

A GM salienta que o Google Built-in é potencialmente compatível com uma quantidade bem maior de aplicativos e serviços, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.

Assim, o carro é capaz de traçar rotas otimizadas, mostrando inclusive o percentual de carga estimado da bateria no destino. Caso a autonomia não seja suficiente, postos de recarga serão sugeridos pelo caminho.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road