SUV elétrico
Blazer EV vem aí e trará uma nova conectividade que vai dar o que falar
Por Jota Pompílio - Em 29/07/2024 às 7:55 PM
A GM não vê a hora de lançar o Blazer EV que, segundo a montadora, será um SUV que vai inaugurar um novo capítulo na marca. Entre vários destaques, a Chevrolet ressalta o Google Built-in. O que ele faz? Permite abordo o acesso de uma diversidade de apps e funcionalidades sem o intermédio de um smartphone para a projeção. Que incrível, né?
O Google Built-in agrega, entre outros, Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Assim, o carro é capaz de traçar rotas otimizadas, mostrando inclusive o percentual de carga estimado da bateria no destino. Caso a autonomia não seja suficiente, postos de recarga serão sugeridos pelo caminho.
Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para baixar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal, tudo isso alinhado com o mais alto padrão de segurança de dados.
O Blazer EV é o primeiro Chevrolet equipado com uma nova geração de multimídia desenvolvida unicamente com o Google Built-in, ampliando o conceito de cockpit digital introduzido no nosso mercado pela picape Silverado.
Outro diferencial do Blazer EV está no tamanho da tela do multimídia: 17,7” polegadas, a maior da categoria. Vale destacar ainda que o sistema nativo é programado para aproveitar toda a área do visor, explorando inclusive bordas curvilíneas.
O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultas sobre a previsão do tempo ou outras buscas.
Por meio deste sistema também é possível se conectar com residências inteligentes. Assim, instantes antes de entrar em casa, o usuário pode pedir para desativar o sistema de alarme, para abrir o portão da garagem ou até mesmo criar rotinas baseadas no GPS do veículo.
Mais uma vantagem
A GM salienta que o Google Built-in é potencialmente compatível com uma quantidade bem maior de aplicativos e serviços, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.
Assim, o carro é capaz de traçar rotas otimizadas, mostrando inclusive o percentual de carga estimado da bateria no destino. Caso a autonomia não seja suficiente, postos de recarga serão sugeridos pelo caminho.