Desafio gestacional

Vice de Evandro Leitão, Gabriella Aguiar tem parto previsto para dia da eleição

Por Redação IN Poder - Em 31/07/2024 às 7:56 PM

Novo Projeto (4)

Foto: Divulgação

A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), que concorre ao cargo de vice-prefeita de Fortaleza na chapa liderada por Evandro Leitão (PT), revelou que seu parto está previsto para coincidir com o primeiro turno das eleições municipais de 2024, marcado para 6 de outubro. Em meio a uma gestação de sete meses, Gabriella compartilhou sua confiança em continuar ativa na campanha até o último momento.

Gabriella destacou sua experiência na primeira gravidez, onde trabalhou como médica e geriatra até a véspera do parto, mesmo durante a pandemia de Covid-19. “Tive uma gestação tranquila, apesar de ter contraído Covid-19. Estou confiante que poderei manter meu ritmo de trabalho até o fim desta gestação também”, afirmou.

Quando questionada sobre a coincidência da data prevista do parto com o dia das eleições, Gabriella confirmou: “A previsão é para o dia do primeiro turno. Mesmo depois das 40 semanas, ainda temos um pouco de margem, mas essa é a data estimada.”

A deputada também refletiu sobre as implicações de sua gravidez no cenário político. Inicialmente, Gabriella pensou que a gestação poderia ser um obstáculo nas negociações eleitorais. No entanto, ela elogiou a postura inclusiva de Evandro Leitão, seu parceiro de chapa. “Ele demonstrou uma sensibilidade notável ao refutar qualquer preconceito, mostrando que uma mulher grávida pode, sim, estar ao lado em uma campanha até o momento do parto”, destacou Gabriella em entrevista a rádio O Povo CBN.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder