Fotos com pré-candidatos

PT Ceará intensifica estratégia de imagem com Lula nas eleições municipais de 2024

Por Redação IN Poder - Em 01/08/2024 às 11:08 AM

8ea754e9 9143 4e89 A8af F2385a4509f5

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em uma manobra política bem orquestrada, o Partido dos Trabalhadores (PT) está intensificando os esforços para massificar a imagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), buscando consolidar e expandir sua presença nas prefeituras durante as eleições municipais de 2024. A estratégia central consiste em sessões fotográficas do presidente com candidatos, uma tática que visa fortalecer a associação entre Lula e os postulantes petistas.

Neste sábado, 3, o petista estará em Fortaleza, cumprindo agenda oficial e participando da convenção que oficializará a candidatura de Evandro Leitão (PT) à prefeitura. O evento, que ocorrerá a partir das 8h no hotel onde o presidente se hospedará, será marcado por uma dessas importantes sessões fotográficas.

As “orientações gerais” estabelecidas pelo PT são as seguintes:

Vestuário: Os candidatos devem usar camisas de manga longa, tipo 3/4, com as mangas dobradas abaixo do cotovelo. Camisas polo são permitidas, desde que sejam lisas e sem detalhes ou adereços. As cores recomendadas são azul claro, vermelho ou branco, com esta última cor se consolidando como um padrão petista nos últimos anos.

Maquiagem: Os pré-candidatos devem chegar ao hotel já maquiados, com o intuito de agilizar o processo fotográfico. A organização também enfatiza a importância da pontualidade.

O protocolo estabelece que haverá uma triagem rigorosa no local. A sessão fotográfica será exclusiva para os candidatos a prefeito do PT, seguindo a orientação da equipe da Presidência. Pré-candidatos a vereador, assessores e familiares não terão acesso ao evento. As diretrizes foram formalizadas em um convite assinado pela direção do PT Ceará.

Essa abordagem profissionalizada reflete a tentativa do PT de maximizar a visibilidade de seus candidatos, utilizando a popularidade de Lula como um trunfo eleitoral. Com uma campanha estruturada e bem delineada, o partido busca consolidar sua influência nas eleições municipais, alavancando a imagem do presidente como um símbolo de confiança e continuidade – e consequentemente – aumentar a quantidade de prefeitos petistas no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder