Aliada de Cid Gomes,
Enfermeira Ana Paula anuncia saída do PSB e defende autonomia política
Por Redação IN Poder - Em 01/08/2024 às 3:39 PM
Nesta quinta-feira, 1º, a vereadora Enfermeira Ana Paula comunicou sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla à qual se filiou em abril durante a janela partidária, após deixar o PDT. Aliada do senador Cid Gomes, a parlamentar chegou a ser cotada como possível vice de Evandro Leitão (PT) na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, posto que ficou com Gabriella Aguiar (PSD).
Ao justificar sua saída, a vereadora apontou uma falta de ética e compromisso do PSB e de membros do grupo político com a enfermagem, profissão à qual dedica sua militância. “Eu só posso permanecer nos quadros de um partido que entenda o valor da minha categoria, da minha profissão e o quanto ela é impactante nas políticas públicas de saúde”, afirmou Ana Paula em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ana Paula destacou ainda sua necessidade de autonomia em suas decisões políticas. “Gosto muito de ser livre nas minhas escolhas para que ninguém bote amarras em mim. Sempre colocarei em primeiro lugar a militância pela enfermagem e pela saúde. Qualquer discriminação contra a enfermagem não terá meu respeito nem apoio”, reforçou.
Em nota oficial, a vereadora expressou um misto de tristeza e esperança, explicando que a decisão foi cuidadosamente ponderada. “Minha desfiliação do PSB ocorre pela ausência de diálogo entre os membros do grupo político e a discriminação contra a classe da enfermagem”, explicou Ana Paula.
A parlamentar enfatizou que continuará sua luta em prol da saúde pública e da valorização dos profissionais de enfermagem, deixando claro que sua desfiliação é um passo necessário para manter sua liberdade e compromisso com suas convicções e causas.