REFERÊNCIA DE MERCADO

Com números favoráveis no Ceará, Cimed comemora performance na última Close-UP

Por Eduardo Buchholz - Em 06/08/2024 às 12:01 AM

João Adibe (1)

João Adibe esteve em Fortaleza em junho para o lançamento do Experience Club Ceará./ Foto: Douglas Filho

A Cimed, terceira maior farmacêutica em número de vendas no Brasil, demonstrou uma performance robusta na última Close-UP, a principal auditoria do varejo farmacêutico. A empresa consolidou sua posição no mercado ao registrar crescimento em várias categorias do seu portfólio, que inclui medicamentos genéricos, produtos de higiene e beleza, vitaminas e suplementos. O crescimento no Ceará também foi destaque no relatório.

Os resultados financeiros são promissores. A farmacêutica alcançou R$ 603 milhões em venda direta ao consumidor, um aumento de 14,4% em relação a junho de 2023. Em termos de unidades vendidas, a empresa viu um crescimento de 6,8%, com 39 milhões de unidades comercializadas no período analisado. No contexto mais amplo do mercado, as vendas da Cimed totalizaram R$3,6 bilhões, marcando uma alta de 4,8% se comparado a junho de 2023, com um total de 190,1 milhões de unidades vendidas, elevação de 1,4% em relação ao ano anterior.

Dentre as marcas de destaque, Carmed registrou um crescimento impressionante de 585% nos últimos 12 meses e 315% desde janeiro. Outras marcas que que ajudaram nesse faturamento foram a Xô Inseto, Lavitan e Bebê Limpinho.

Pompeu Vasconcelos E João Adibe (2)

Pompeu Vasconcelos e João Adibe em private lunch.

A Cimed vem fortalecendo sua presença no mercado através de estratégias alinhadas entre o desenvolvimento tecnológico e as áreas comercial e de marketing.

“Temos um time forte dentro da Cimed, todos vestem a camisa amarela e, dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial para o grupo. Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade em todos os nossos processos produtivos. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes. Esse é só o começo para nosso principal objetivo, alcançar o faturamento de R$ 5 bilhões, em 2025”, explica João Adibe, CEO do Grupo Cimed.

Desempenho no Ceará
No Ceará, a Cimed registrou um crescimento de 23% nos últimos 12 meses e 25% em 2024, destacando-se como um exemplo do impacto positivo da empresa no Nordeste. O Estado é a terceira principal praça de atuação da companhia no Brasil.

Além disso, a Cimed teve uma presença marcante em mais de 66 mil pontos de venda em junho, com um giro médio de 586 unidades por ponto de venda e um mix de produtos de 49,2 itens em estoque, com a marca Lavitan sendo a mais presente, disponível em mais de 49 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business