TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
FIEC Summit já conta com participação de representantes de mais de 20 países
Por Marcelo - Em 06/08/2024 às 7:44 AM
O FIEC Summit 2024 – Hidrogênio Verde, que será realizado nos dias 12 e 13 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará (CEC) promoverá uma série de interações globais durante a sua programação. Tanto que já estão confirmadas participações de representantes de mais de 20 países durante os dois dias de intensas atividades em Fortaleza.
Entre as nações confirmadas figuram alguns dos protagonistas das discussões e iniciativas focadas na transição energética no mundo, como Alemanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Reino Unido e Chile, além do Brasil. O nosso país, inclusive, é apontado como o primeiro das Américas no Índice de Transição Energética (ETI), relatório desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) e com as melhores condições de produzir o H²V com preços competitivos, tendo em vista a abundância de energias renováveis – eólica e solar fotovoltaica -, e de água.
Além de participantes, representantes de players internacionais também comporão a programação de palestras, como David Burns, vice-presidente Mundial de Energia Limpa do Grupo Linde; Marc Bovenschulte do Institut für Innovation und Technik da Alemanha, e Jorge Bartace, Global Industry Business Manager, Hydrogen & PtX da empresa ABB, líder global em transição energética do Chile.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, será o anfitrião do evento e tem certeza de que será um grande sucesso, uma vez que em todo o mundo estão ocorrendo discussões relevantes sobre a necessidade da transição energética e a importância do Hidrogênio Verde no processo de descarbonização global.
O evento, bilíngue, que já é considerado o maior do Brasil com foco na cadeia do Hidrogênio Verde, acontecerá de forma híbrida, permitindo a participação presencial e remota em todas as palestras, encontros de negócios, exposições e discussões acadêmicas que comporão o FIEC Summit 2024.