MERCADO

Ibovespa sobe 0,8%, acompanhando a recuperação das bolsas de Nova York; dólar recua 1,46%

Por Redação - Em 06/08/2024 às 10:44 PM

O desempenho positivo da bolsa brasileira foi impulsionado pelo setor financeiro

Após dois pregões consecutivos de perdas diante do receio de uma recessão econômica nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York voltaram a subir nesta terça-feira (6). No Brasil, a B3 acompanhou o movimento do mercado externo e encerrou o pregão com alta de 0,80%, enquanto o dólar recuou 1,46% e fechou cotado a R$ 5,65.

O desempenho positivo da bolsa brasileira foi impulsionado pelo setor financeiro. As ações preferenciais do Itaú (ITUB4) subiram 2,22%, com a expectativa da divulgação do balanço na noite desta terça-feira. Já o Bradesco (BBDC4), cujo balanço divulgado ontem reportou lucro, avançou 3,31%. Os papéis do Banco do Brasil, que divulgará seu balanço nesta quarta-feira (7), tiveram valorização de 1,72%.

Outros destaques da sessão foram as ações da Petrobras, que tiveram alta de 2,09% (PETR3) e 1,74% (PETR4), e da Vale (VALE3), que subiram 0,51%.

Em Nova York, o mercado se recuperou após o susto gerado pelos dados de emprego abaixo das expectativas divulgados no relatório de sexta-feira (3), que levantaram preocupações sobre uma possível recessão nos EUA. O índice S&P 500 teve alta de 1,04%, o Nasdaq subiu 1,03% e o Dow Jones avançou 0,76%.

De acordo com a Oxford Economics, embora a volatilidade recente e os últimos indicadores econômicos aumentem os riscos para a economia americana, a probabilidade de uma recessão ainda é baixa. A consultoria acredita que o fraco desempenho do mercado de trabalho é apenas um sinal de desaceleração gradual, e não um indicativo de um problema mais grave.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business