"Estou acostumado com críticas"
Sarto reage a comparação com Padre Kelmon e reafirma avanços na educação e economia de Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 09/08/2024 às 10:48 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), demonstrou surpresa ao ser comparado ao ex-presidenciável Padre Kelmon (PTB), conhecido por sua proximidade com Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022. A comparação foi feita pelo deputado estadual De Assis Diniz, líder do bloco do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que declarou que “o Padre Kelmon do Ceará é o prefeito Sarto”. Ao ser questionado sobre a comparação, Sarto respondeu: “Quem? Quem é?”.
Antes do primeiro debate com os candidatos a prefeito de Fortaleza, realizado na quinta-feira, 8, pela TV Band Ceará, Sarto criticou os petistas, incluindo Diniz, afirmando que os membros do partido “têm muita garganta”.
Em entrevista, ele defendeu seu trabalho ao afirmar que Fortaleza, sob sua gestão, é hoje a maior economia do Nordeste e possui a melhor educação do Brasil, destacando a evolução desde o período em que o PT governava a cidade. “Quando o PT estava no poder, éramos a penúltima Capital em qualidade de ensino do Ceará. Agora, sob a gestão do PDT, somos a primeira”, afirmou Sarto.
O prefeito ressaltou que críticas são naturais para quem está na gestão e afirmou estar preparado para lidar com elas. “Eu vim do parlamento e estou acostumado com críticas. A minha trajetória inclui a presidência da Câmara, a liderança de governo e a presidência da Assembleia. O importante é que as críticas sejam construtivas e não se baseiem em mentiras ou enganações”, acrescentou.
Sarto enfatizou a importância de um debate baseado na verdade, com seriedade e transparência, rejeitando críticas que não contribuam para o debate público e a melhoria da gestão.