Eleições 2024
Edson Sá retira candidatura à Prefeitura de Eusébio; Leca Sá assume como vice em nova chapa
Por Redação IN Poder - Em 16/08/2024 às 11:37 AM
O ex-prefeito de Eusébio, Edson Sá (Republicanos), decidiu se retirar da disputa pela prefeitura do município. Em seu lugar, a família será representada pela filha Alessandra Sá, conhecida como Leca Sá, que foi indicada como vice na chapa do candidato Dr. Mauro (União Brasil). Essa decisão foi oficializada na quinta-feira, 15, último dia para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A chapa inicialmente formada por Dr. Mauro (União Brasil) e o vereador França (Agir) sofreu alterações de última hora com a entrada de Leca Sá, enquanto o ex-prefeito Sá havia escolhido anteriormente a arquiteta Paula Feitosa (Republicanos) como sua vice. Paula, que é sobrinha do ex-senador Chiquinho Feitosa, não participará mais da corrida eleitoral após a retirada de Sá.
As negociações que culminaram nessa mudança foram lideradas por Edson Sá, conforme informado por sua filha Alessandra. No entanto, detalhes adicionais não foram fornecidos, uma vez que o ex-prefeito não retornou os pedidos de esclarecimento. Caso novas informações sejam disponibilizadas, a matéria será atualizada.
Com a desistência de Sá, a disputa pela prefeitura de Eusébio fica restrita a duas candidaturas: a de Dr. Mauro e a do ex-prefeito José Arimatea Lima Barros Júnior, conhecido como Dr. Júnior (PRD). Dr. Júnior é apoiado pelo atual prefeito Acilon Gonçalves (PL), que está em seu segundo mandato e, portanto, inelegível para a reeleição.
Edson Sá, que já foi prefeito de Eusébio em três ocasiões e comandou o Executivo de Aquiraz por duas vezes, encerra assim mais uma tentativa de retornar ao cenário político de Eusébio, onde em 2020 foi derrotado pelo atual prefeito, Bruno Gonçalves (PRD), filho de Acilon Gonçalves.