No Iate Clube de Fortaleza

Manoel Linhares recebe convite de Bismarck Maia para se filiar ao Podemos

Por Redação IN Poder - Em 16/08/2024 às 6:42 PM

2addd0de 5cdb 4598 A7b1 A708978b064c

Eduardo Bismarck, Manoel Linhares e Bismarck Maia no Iate Clube de Fortaleza. Foto: Divulgação

Em meio às movimentações intensas do cenário eleitoral para as eleições municipais, Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), já começa a delinear seu futuro político com vistas a uma candidatura à Câmara dos Deputados. O experiente líder do setor de turismo, conhecido por sua atuação em prol da hotelaria, surge como uma nova figura no horizonte das eleições federais.

Em um encontro no Iate Clube de Fortaleza nesta sexta-feira, 16, Bismarck Maia, presidente estadual do Podemos e prefeito de Aracati, formalizou um convite para que Linhares se filiasse ao partido. A reunião, que marcou o início das articulações políticas do empresário, aponta para uma possível aliança que pode fortalecer a presença do setor turístico no Congresso Nacional.

“O Setor do Turismo terá um grande representante no Congresso Nacional”, afirmou Maia ao referir-se a Linhares, destacando a importância de uma voz experiente e comprometida no Parlamento. A entrada de Linhares no cenário político pode trazer novos ares e, possivelmente, um maior protagonismo para o turismo em nível federal.

Em entrevista exclusiva ao IN Poder, o “baixinho” revelou que já tem grande simpatia pelo Podemos, especialmente por conta da sua relação com a presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). “É muito gratificante receber esse convite, pois representa um reconhecimento pelo meu trabalho em prol do turismo e da hotelaria do Brasil. Sou o primeiro cearense a assumir a ABIH Nacional e o primeiro brasileiro a ter quatro mandatos como presidente na maior entidade do turismo brasileiro”, afirmou.

Ele explica que decidiu disponibilizar seu nome visando uma vaga na Câmara Federal em 2026 por acreditar que o turismo e a hotelaria precisam de um representante com bagagem, ações e realizações para o setor. “Não é apenas uma vontade minha, mas de todo um grupo. Graças ao meu trabalho e minhas entregas perante toda hotelaria e turismo, desde a pandemia – quando assumi – até o dia de hoje. É um setor que gera muito emprego”, ponderou.

“Muitos me perguntam: Baixinho, o que tu ganha? Tu vive dentro de avião trabalhando e abrindo evento. Eu respondo que ganho duas coisas: amigos e gero novos postos de trabalho, empregos”, finalizou. Quanto ao partido, ele ressalta que vai definir por qual legenda vai se candidatar com a proximidade do pleito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder