Homenagens no Estado
Alece e CMFor prestam homenagem a Silvio Santos com moção de pesar e minuto de silêncio
Por Redação IN Poder - Em 20/08/2024 às 3:34 PM
Nesta terça-feira, 20, os Poderes Legislativos de Fortaleza e do Ceará dedicaram atos solenes em memória do apresentador e empresário Silvio Santos, falecido no último sábado, 17, em São Paulo. Na Câmara Municipal, vereadores aprovaram uma moção de pesar destinada à família do comunicador, enquanto na Assembleia Legislativa, os parlamentares observaram um minuto de silêncio como gesto de condolência.
A moção, proposta pelo vereador Adail Junior (PDT), será encaminhada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e à família de Silvio Santos, incluindo a viúva, novelista Iris Abravanel, e suas seis filhas. Em sua justificativa, Adail destacou a admiração pela trajetória do empresário, recordando sua tentativa de candidatura à Presidência da República em 1989 e sua postura diante do escândalo do banco PanAmericano, quando Silvio colocou a emissora como garantia para um empréstimo a fim de salvar a instituição.
Na Assembleia Legislativa, o pedido para o minuto de silêncio partiu do deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil). O gesto foi uma manifestação simbólica do respeito e do reconhecimento dos parlamentares ao legado do comunicador, que faleceu aos 93 anos devido a uma broncopneumonia causada pelo vírus H1N1, segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein.
O velório e sepultamento de Silvio Santos ocorreram no domingo, 18, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, seguindo os ritos da tradição judaica, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos, conforme seu desejo. As informações são do jornal Dário do Nordeste.