NO GRAN MARQUISE

Neuri Freitas comanda amplo seminário nacional sobre saneamento em Fortaleza

Por Marcelo - Em 21/08/2024 às 1:19 PM

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, será o anfitrião do ‘Seminário nacional caminhos e obstáculos para a universalização do saneamento básico’, nesta quinta-feira (22), em Fortaleza. Realizado em parceria com a Revista Conjuntura Econômica do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), o evento acontecerá das 8h30 às 18 horas, no Auditório Capitólio do Hotel Gran Marquise e será transmitido ao vivo pelo YouTube da Aesbe, bastando clicar no link: https://www.youtube.com/live/aWn0HxdAwsk para acompanhar.

Neuri Freitas também participará dos debates e realizará o encerramento do seminário no Gran Marquise                                               Foto: Paula Amaral

A abertura do evento será realizada pelo presidente da Aesbe e da Cagece, Neuri Freitas, ao lado do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Já a Palestra Magna acontece às 9 horas e será ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. Em seguida, Mateus Moreira, diretor de Verificação Independente da HOUER, ministrará a palestra com o tema: ‘As Parcerias Público Privadas como ferramenta para universalização do saneamento’.

Durante o dia serão realizadas mesas de debate com a participação de renomados especialistas como: Neuri Freitas – presidente da Aesbe e da Cagece; Vilma Freire – secretária de Meio Ambiente do Ceará; Verônica Sanchez – diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Sílvia Matos – coordenadora do Boletim Macro do FGV IBRE; Flávio Ataliba – coordenador do Centro de Estudos para o Nordeste do FGV IBRE; Munir Abud – presidente da Cesan e vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe, dentre outros nomes de peso.

Os dois temas principais abordados pelos integrantes das duas mesas serão: ‘O papel do saneamento na sustentabilidade, mudanças climáticas e na atividade econômica’ e ‘Os impactos da reforma tributária no setor de saneamento’. O seminário foi idealizado para promover um debate profundo sobre os desafios e inovações no setor de saneamento básico, buscando a universalização dos serviços de coleta, tratamento e distribuição de água potável, além de coleta e tratamento de esgoto, de maneira eficiente e sustentável. Com o apoio de importantes instituições, o evento promete ser um espaço valioso para troca de conhecimentos e experiências.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business