Conforme Paraná Pesquisas
Cenários de segundo turno em São Paulo mostram vantagem de Ricardo Nunes frente a Boulos e Marçal
Por Redação In Poder - Em 23/08/2024 às 6:04 PM
O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas, realizado entre 19 e 22 de agosto, revelou um cenário acirrado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com um empate triplo nas intenções de voto entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). No entanto, ao simular possíveis segundos turnos, a pesquisa mostrou uma vantagem expressiva do atual prefeito, Ricardo Nunes.
Pablo Marçal, que foi o único candidato a crescer nas intenções de voto desde o último levantamento, realizado em 8 de agosto, enfrenta dificuldades em todos os cenários de segundo turno testados. Contra Ricardo Nunes, Marçal tem 25,7% das intenções de voto, bem abaixo dos 52,1% do prefeito, o que representa uma diferença de mais de 25 pontos percentuais. Já em um confronto com Guilherme Boulos, o candidato do PSOL lidera numericamente com 42,9%, mas dentro da margem de erro, há um empate técnico.
O instituto também analisou outros possíveis embates. Em uma disputa entre Nunes e Boulos, o prefeito aparece com 50,7% das intenções, contra 34,2% de Boulos. Em um cenário envolvendo José Luiz Datena (PSDB), Nunes mantém a liderança, com 52,5% das menções, enquanto Datena alcança 32,1%.
A pesquisa, que entrevistou 1.500 eleitores paulistanos, possui uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06659/2024.