"Quem vai vencer é o Sarto"
Flávio Torres fala sobre apoio do pedetista Idilvan Alencar a Evandro em Fortaleza: “Ele que se desmoralize sozinho”
Por Redação IN Poder - Em 28/08/2024 às 3:40 PM
O ex-senador e líder do PDT no Ceará, Flávio Torres, afirmou que não apoia punições ao deputado federal Idilvan Alencar, que, mesmo ainda filiado ao PDT, declarou apoio ao petista Evandro Leitão na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. A declaração ocorreu durante a inauguração do comitê da vereadora Professora Adriana Almeida (PT), na segunda-feira, 26, no Kukukaya.
Torres minimizou a situação, alegando que Idilvan, na prática, já se desvinculou do PDT. “Ele já saiu, só não oficializou por causa da lei. Não vale a pena se preocupar, ele que se desmoralize sozinho. Quem vai vencer é o Sarto,” disse Torres, referindo-se ao atual prefeito e candidato à reeleição.
Motivação do apoio
Idilvan justificou sua decisão pelo longo laço de amizade com Leitão, que se estende por 31 anos. Segundo o deputado, a conexão com Leitão não é apenas pessoal, mas também estratégica, já que a candidatura de Leitão tem forte apelo entre os professores, uma base eleitoral essencial para Alencar.
Reeleito para a Câmara dos Deputados em 2022, Idilvan destacou também suas ligações com líderes políticos como Cid Gomes e Izolda Cela, reforçando que sua escolha é coerente com suas alianças e interesses eleitorais.
“Meu vínculo com Cid e Izolda é forte, e a maioria dos professores, que são um segmento importante do meu eleitorado, vota no PT. Essa decisão reflete tanto a amizade quanto os meus compromissos políticos e eleitorais,” explicou Idilvan. As informações são do jornal O Povo.