Reaproximação?
Bolsonaro abre espaço para todos os candidatos em manifestação de 7 de Setembro, incluindo Pablo Marçal
Por Redação IN Poder - Em 29/08/2024 às 2:46 PM
Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 28, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “qualquer candidato” à Prefeitura de São Paulo pode participar da manifestação programada para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista. A afirmação foi interpretada como um gesto de abertura, especialmente em relação ao ex-coach e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), após o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores dos atos, ter afirmado que o evento “não é lugar” para Marçal.
O vídeo, publicado no perfil do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), destaca que os atos de 7 de setembro têm caráter suprapartidário, e que qualquer candidato à Prefeitura de São Paulo está autorizado a participar, inclusive subindo no carro de som. Jair Bolsonaro, contudo, não mencionou explicitamente o nome de nenhum candidato, incluindo o atual prefeito Ricardo Nunes, que conta com o apoio oficial do ex-presidente.
A declaração também buscou afastar a ideia de que a manifestação teria um viés político, ao enfatizar que se trata de um ato “patriótico”.
Recentemente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) e Pablo Marçal (PRTB) selaram uma reaproximação, após um desentendimento público nas redes sociais. Em uma postagem na rede social X, Carlos Bolsonaro afirmou que a conversa entre os dois foi “educada e bacana”, e destacou que ambos compartilham objetivos comuns em relação ao futuro do Brasil.
Essa reaproximação ocorre em um momento em que a candidatura de Marçal ganha força, como indicado pela pesquisa Quaest, que aponta um empate triplo entre ele, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).