INOVAÇÃO E JUSTIÇA
TJCE dá início, nesta sexta-feira, à quarta fase de migrações dos processos do PJe
Por Marcelo - Em 30/08/2024 às 9:13 AM
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conclui neste final de semana o 1º Bloco de Migrações da 4ª Fase do Projeto de Expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Nesta etapa serão migrados, a partir desta sexta-feira (30), os feitos das matérias de Execução de Título Extrajudicial; Revisional de Contrato Bancário e Busca e Apreensão em Alienação Fiduciária; além de Registro Público, que tramitam nas unidades judiciárias das comarcas das 7ª, 8ª, 9ª, 11ª e 13ª Zonas. O trabalho é realizado por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e da Diretoria Negocial do PJe.
As petições para casos novos envolvendo essas matérias deverá ocorrer exclusivamente no PJe 1º Grau já a partir da próxima segunda-feira (2). Quanto à interposição de recursos, é necessário observar o sistema no qual está o processo de referência (originário). Se estiver tramitando no 1º Grau do Sistema de Automação de Justiça (SAJPG), o recurso ou incidente deve ser protocolado no Sistema de Automação da Justiça de Segundo Grau (SAJSG); caso o processo de referência tramite na origem no PJe1G, o recurso ou incidente deve ser protocolado no PJe2G.
O Projeto de Expansão do Processo Judicial Eletrônico é realizado em etapas e inclui a capacitação de servidores (as), magistrados (as), colaboradores (as) e público externo, conforme cronograma estabelecido na Portaria nº 1409/2024 da Presidência do TJCE. O serviço de Suporte da Diretoria Negocial do PJe e a Setin, do Poder Judiciário cearense, têm atuado no apoio às equipes envolvidas. Quem desejar mais informações para identificar as comarcas fazem parte do 4º Ciclo de Expansão do PJe pode acessar o link: https://portal.tjce.jus.br/uploads/2024/02/Mapa-2022-Zonas-Judiciarias.pdf.