MERCADO FINANCEIRO

Anderson Possa é o novo vice-presidente da Caixa e pretende avançar em inovação

Por Marcelo - Em 05/09/2024 às 10:11 PM

A nomeação de Anderson Aorivan da Cunha Possa como vice-presidente da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (5), pelo seu Conselho de Administração, representa um momento significativo para a instituição, que se destaca como o maior banco da América Latina. Com uma trajetória de 24 anos dentro do mercado financeiro nacional, Possa traz uma vasta experiência acumulada em diversas funções – desde técnico bancário até superintendente Nacional, o que certamente contribuirá para a continuidade da excelência dos serviços oferecidos.

Anderson Possa está em Brasília para assumir sua nova função

A capilaridade da Caixa é um ponto forte, permitindo que atenda uma ampla gama de clientes, desde aposentados até grandes empresas, o que demonstra seu compromisso em atender as diversas necessidades da população brasileira. “Sob a liderança do presidente Carlos Vieira, a instituição tem se fortalecido e inovado, e pretendo oferecer a minha colaboração para dar seguimento a esse trabalho, contribuindo com o desenvolvimento do Brasil“, afirma o novo VP da Caixa.

Com um corpo de mais de 86 mil colaboradores e uma presença em todos os 5.565 municípios brasileiros – quer seja em suas agência ou correspondentes, como agências lotéricas -, a Caixa permanece como um pilar do sistema financeiro nacional, e o vice-presidente recém-nomeado promete trazer novos desafios e soluções para aprimorar ainda mais o atendimento do banco. A expectativa é que, com essa nova liderança, a Caixa continue a se destacar e a cumprir sua missão de promover inclusão financeira e desenvolvimento econômico no País.

Alta qualificação

Graduado em Direito, com pós-graduação em Processo Civil, mestrado em Finanças e Economia, é doutorando em Business Administration. Também atuou como diretor Executivo e de Negócios do Banco do Nordeste (BNB), entre 2020 até o final de julho último. Com toda essa expertise, pretende trazer inovação, tecnologia e eficiência, para atender a todas as necessidades dos clientes da instituição financeira. E lembra que a Caixa já tem a maior carteira habitacional do Brasil, desempenha inúmeras operações com muita qualidade, mas sempre é preciso melhorar, pois o mercado financeiro é extremamente dinâmico.

O Comunicado ao Mercado emitido pela Caixa, hoje, foi assinado pelo seu diretor de Finanças e Relações com Investidores, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade. “A gente tem de estar atento a todas as transformações tecnológicas avançadas disponíveis atualmente, como Inteligência Artificial, big data, que podem e devem ser utilizadas no dia a dia da instituição para melhorar, cada vez mais, a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes“, completa Anderson Possa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business