SUCESSO COM COSMÉTICOS
Selena Gomez é a mais nova bilionária do mundo, segundo Bloomberg
Por Redação - Em 08/09/2024 às 12:35 AM
A atriz, cantora e empresária Selena Gomez, de 32 anos, entrou oficialmente para o restrito clube de bilionários da revista Bloomberg nessa sexta-feira (6). Com uma fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 7,2 bilhões, conforme a cotação atual), Selena se destaca como uma das jovens bilionárias “self-made” dos Estados Unidos, ou seja, que construíram sua riqueza a partir de seus próprios empreendimentos.
Grande parte da fortuna da artista vem do sucesso de sua marca de cosméticos Rare Beauty, lançada em 2019. A linha de maquiagens conquistou o público rapidamente, especialmente após se tornar viral na rede social TikTok, onde a popularidade dos produtos cresceu entre os entusiastas de maquiagem. A marca, que também está disponível no Brasil, é um dos pilares do império financeiro de Selena.
Além de seu empreendimento na área de beleza, Selena Gomez também tem investido em causas sociais. A artista é uma das fundadoras da plataforma Wondermind, voltada para a saúde mental, e, paralelamente, continua a colher frutos de contratos publicitários e colaborações com grandes marcas.
No mundo do entretenimento, Selena continua a se destacar em diversas áreas. Além de sua sólida carreira musical, que começou ainda na adolescência, ela permanece em evidência nas telas. A artista conquistou fama mundial ao interpretar Alex Russo na série Os Feiticeiros de Waverly Place, da Disney Channel, e recentemente voltou a brilhar na quarta temporada de Only Murders In The Building, ao lado de Steve Martin e Martin Short. A série, que mistura humor e mistério, tem sido aclamada pela crítica e pelo público.
Selena também teve sua atuação elogiada no Festival de Cannes deste ano, onde foi premiada por sua performance no longa Emilia Perez. Em entrevista ao jornal Estadão, a artista refletiu sobre suas duas grandes paixões: a música e a atuação. “Amo contar histórias e você pode fazer isso tanto na música quanto no cinema. Eu me vejo sendo mais atraída pela atuação, mas a música é muito importante para mim – é parte da minha vida e de quem eu sou”, afirmou.
Em abril deste ano, Selena Gomez foi reconhecida pela revista People como uma das mulheres mais poderosas de 2023. A publicação destacou o sucesso de Rare Beauty e sua contribuição para o sucesso de Only Murders in the Building como os principais marcos da sua influência crescente na indústria do entretenimento e dos negócios.