Eleições em SP
Quaest aponta empate técnico entre Nunes, Marçal e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Por Redação IN Poder - Em 11/09/2024 às 3:56 PM
A mais recente pesquisa Quaest sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (11), revela um cenário de empate técnico entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol). Nunes aparece numericamente à frente, com 24%, seguido de Marçal, com 23%, e Boulos, com 21%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que mantém os três candidatos em um empate técnico.
Em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 28 de agosto, Nunes cresceu cinco pontos, enquanto Marçal subiu quatro. Já Boulos apresentou uma leve oscilação negativa, caindo de 22% para 21%. O candidato do PSDB, José Luiz Datena, registrou queda de quatro pontos e agora tem 8%, mesmo percentual de Tabata Amaral (PSB), que manteve sua posição.
Além das intenções de voto, a pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Datena lidera nesse quesito, com 60% de rejeição, seguido por Boulos (48%), Marçal (41%) e Nunes (34%). A pesquisa entrevistou 1,2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-09089/2024.
Cenários de segundo turno
A Quaest também testou possíveis cenários de segundo turno, com Ricardo Nunes vencendo tanto Pablo Marçal quanto Guilherme Boulos. Já em um confronto entre Marçal e Boulos, o resultado seria um empate técnico. Nos cenários apresentados, Nunes venceria Marçal por 50% a 30%, e Boulos por 48% a 33%. No duelo entre Marçal e Boulos, o resultado seria 40% para o candidato do PSol e 39% para o influenciador.