Candidato ao Paço
Eduardo Girão propõe miniparques aquáticos e redução de multas em Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 12/09/2024 às 5:48 PM
O candidato do Partido Novo à Prefeitura de Fortaleza, Eduardo Girão, apresentou nesta quarta-feira, 11, sua proposta de construir seis miniparques aquáticos na cidade, caso seja eleito. Durante sabatina realizada pelo Grupo O Povo, Girão explicou que esses parques seriam distribuídos nas antigas regionais de Fortaleza, oferecendo espaços de lazer para crianças que não têm acesso a estruturas semelhantes.
Ele elogiou o projeto das areninhas, mas destacou que 52 bairros ainda não contam com essa infraestrutura, e defendeu a ampliação dessas áreas com a inclusão de tatames para artes marciais e quadras de tênis.
No âmbito da educação, Girão criticou a falta de incentivo às escolas cívico-militares, modelo implementado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O candidato destacou que essas escolas têm mostrado bons resultados, especialmente em termos de disciplina e redução da evasão escolar. Ele lamentou que o atual governo federal tenha deixado de apoiar o projeto e defendeu a sua ampliação em Fortaleza.
Na área da segurança pública, Girão propôs transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal, sugerindo que a instituição poderia responder por até 50% das ocorrências do Ciops. Segundo ele, muitas das situações atendidas pela Polícia Militar, como brigas de vizinhos e som alto, poderiam ser resolvidas pela Guarda. Para viabilizar a mudança, ele argumentou que seria necessário aumentar o efetivo da Guarda Municipal, algo que considera possível ao cortar “gastos desnecessários” da administração.
Outra proposta destacada por Girão é a redução em 50% do valor das multas de trânsito, medida que ele considera necessária para combater a “indústria das multas”, um tema frequentemente mencionado em sua campanha. O candidato defende que, embora os valores sejam reduzidos, a legislação de trânsito será aplicada com o mesmo rigor.
Eduardo Girão também se comprometeu a dialogar com os governos estadual e federal para garantir a execução de suas propostas, destacando que o principal obstáculo à gestão eficiente são os gastos mal direcionados. Para ele, com boa administração e eliminação de “politicagem”, é possível implementar melhorias significativas em Fortaleza.