Justiça Eleitoral

Ceará registra 1,9 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em um mês de campanha

Por Redação IN Poder - Em 16/09/2024 às 2:01 PM

Técnicos Do Tre Df Realizam A Conferência E A Lacração De Urnas Eletrônicas Para O 1º Turno Das Eleições 2022.

Foto: Divulgação / TSE

O Ceará acumulou 1,9 mil denúncias de publicidade irregular nas campanhas eleitorais em apenas um mês, de acordo com dados do sistema Pardal da Justiça Eleitoral. A maior parte dessas denúncias (31,8%) foi registrada em Fortaleza, com um total de 606 relatos. O sistema Pardal é utilizado para monitorar irregularidades eleitorais em todo o país, com foco especial na propaganda irregular.

Entre as denúncias, 769 estão relacionadas às campanhas para o cargo de vereador, enquanto 650 se referem às campanhas para prefeito. Outras 12 denúncias envolvem candidatos a vice-prefeito, e 469 são direcionadas a partidos, coligações ou federações. Além de Fortaleza, Iguatu (78), Caucaia (74), Ipu (59) e Jaguaribe (56) são as cidades que mais registraram ocorrências.

Em todo o Brasil, o Pardal já contabilizou mais de 39,5 mil denúncias de propaganda irregular durante a atual campanha eleitoral. Os estados com o maior número de ocorrências são São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder