SENNA TOWER

O maior arranha-céu residencial do mundo levará nome de Ayrton Senna em Balneário Camboriú

Por B.L.V - Em 16/09/2024 às 5:59 PM

Com mais de 500 metros de altura, o Senna Tower será o maior arranha-céu residencial do mundo e levará o nome de um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. Localizado na orla de Balneário Camboriú, região com o metro quadrado mais caro do Brasil, o empreendimento foi anunciado pela FG Empreendimentos, referência na construção civil de Santa Catarina, e terá um investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões.

O projeto arquitetônico foi assinado por Lalalli Senna, sobrinha do piloto e artista plástica, que o concebeu com base na “Jornada do Herói”, inspirada na superação de Ayrton Senna ao longo de sua vida. O Senna Tower contará com 228 unidades, distribuídas entre 204 apartamentos de até 400 m², 18 mansões suspensas de até 563 m², além de 4 coberturas duplex de 600 m² e 2 mega coberturas triplex de 903 m².

Senna Tower

Senna Tower

Para garantir conforto e exclusividade, a torre terá 8 elevadores de ultravelocidade, 6 pavimentos de lazer privado, além de tecnologias de ponta e soluções sustentáveis. Segundo Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos, o projeto está sendo desenvolvido em colaboração com grandes nomes da engenharia e arquitetura global, e envolve um planejamento logístico meticuloso para garantir excelência em sua execução.

“Este é um marco global na construção civil, que não só exigiu conhecimento e inovação, mas também uma concepção artística alinhada com o legado de Ayrton Senna. Cada detalhe do Senna Tower reflete a busca pela superação de limites, um conceito muito próximo da trajetória do nosso eterno ídolo”, explica Jean Graciola.

Família Graciola, da FG, e família Senna — Foto: Genevieve Bernardoni/Divulgação

Família Graciola, da FG, e família Senna — Foto: Genevieve Bernardoni/Divulgação

O edifício será erguido em uma cidade conhecida por sua verticalização: Balneário Camboriú tem 57,22% da sua população morando em apartamentos e abriga os prédios mais altos do Brasil. Atualmente, o maior arranha-céu residencial do país é o Yachthouse by Pininfarina, também localizado na cidade, com 294,1 metros. Em nível mundial, o prédio mais alto é o Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros, mas o Senna Tower ultrapassará essa marca, consolidando Balneário Camboriú como um polo de luxo e inovação arquitetônica.

Com previsão de início imediato, a obra já recebeu todas as licenças necessárias, incluindo o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e a Licença de Implantação Ambiental (LAI). O legado de Ayrton Senna agora será eternizado nas alturas, como um símbolo de inspiração e superação.

Mais notícias

Ver tudo de Notas