REDUÇÃO DE 0,50 PONTO PERCENTUAL

Banco central dos EUA corta juros pela primeira vez desde 2020

Por Redação - Em 18/09/2024 às 10:20 PM

Fed, Federal Reserve, Banco Central Americano

Em comunicado, o Fed destacou que os dirigentes estão mais confiantes em relação ao movimento da inflação em direção à meta de 2%

O Federal Reserve (Fed) anunciou um corte de 0,50 ponto percentual nas taxas de juros dos Estados Unidos nesta quarta-feira (18). A nova faixa das taxas fica entre 4,75% e 5,00%. Esta é a primeira redução desde 2020.

A decisão foi esperada pelo mercado e ocorre em um momento em que a taxa se mantém na maior posição desde 2007. Em comunicado, o Fed destacou que os dirigentes estão mais confiantes em relação ao movimento da inflação em direção à meta de 2%. Além disso, os riscos associados ao emprego e à inflação estão “aproximadamente equilibrados”.

O Fed também mencionou que a perspectiva econômica é incerta e que o Comitê está atento aos riscos que podem afetar seu mandato. A autoridade monetária afirmou que avaliará cuidadosamente os dados recebidos e a evolução da situação econômica para determinar os próximos passos em relação às taxas de juros.

O Comitê se mostrou preparado para ajustar a política monetária caso surjam riscos que possam dificultar o alcance de suas metas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business