PARCERIAS INDUSTRIAIS

FIEC e comitiva alemã discutem futuros projetos na área de energia no Ceará

Por Marcelo - Em 19/09/2024 às 5:55 PM

O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, recebeu nesta quinta-feira (19) uma comitiva de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental em um encontro de networking, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro. O objetivo principal da reunião foi fortalecer os laços entre as regiões e explorar parcerias em projetos industriais e no setor de energia no Ceará.

Entre os participantes estavam nomes relevantes dos setores industrial, político e econômico, como o diretor Regional do Senai-CE e superintendente do Sesi-CE, Paulo André Holanda; o secretário de Economia, Infraestrutura, Turismo e Trabalho de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Jochen Schulte, e a cônsul honorária da Alemanha em Fortaleza, Marlene Pinheiro, entre outros empresários e representantes de instituições parceiras.

Carlos Prado, ao centro, comandou a mesa de honra durante o encontro realizado na Casa da Indústria                                        Fotos: George Lucas

Carlos Prado enfatizou a importância do Ceará como um dos locais mais promissores para a produção de Hidrogênio Verde, destacando o grande potencial da região e a necessidade de colaboração. “O Ceará é estratégico, e hoje estamos mostrando porque esta região se destaca. Temos um grande potencial, mas ainda há muito a ser feito. O conhecimento de vocês em industrialização e tecnologia será fundamental para avançarmos juntos, afirma.

Durante a reunião, foram discutidos avanços no setor energético do Ceará, incluindo o desenvolvimento do Hub de Hidrogênio Verde na região do Complexo do Pecém, uma solução energética limpa e inovadora. Esse tema é de grande relevância, tanto para o Ceará quanto para a Alemanha, que busca expandir sua cooperação em projetos de transição energética.

Jochen Schulte demonstrou seu otimismo com as possíveis parcerias

Jochen Schulte expressou otimismo em relação às possíveis parcerias. “Muito obrigado pela calorosa hospitalidade. Sinto que nossos estados têm muitas semelhanças. Estamos otimistas em assinar acordos de cooperação, especialmente no campo do Hidrogênio Verde, e em explorar outras oportunidades que contribuirão para o desenvolvimento econômico em nossas regiões“, ressalta.

Além dos projetos de Hidrogênio Verde, foram abordadas colaborações em infraestrutura industrial, inovação tecnológica e soluções sustentáveis para o crescimento econômico regional. Carlos Prado destacou, ainda, a relevância da parceria com a Alemanha, reconhecida por seu pioneirismo em tecnologia e industrialização, e expressou confiança de que o intercâmbio de conhecimento beneficiará significativamente as cadeias produtivas locais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business